segunda-feira, julho 29

Resenha ~ Para Sempre

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630083
Ano: 2012
Páginas: 144

Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Avaliação: 

“Foi necessário que algo devastador acontecesse para que eu percebesse que vencer não é tudo na vida. Até que alguém passe por uma situação como a que eu passei, essa pessoa não vai entender o que eu digo. Minha perspectiva sobre a vida mudou totalmente.” 

Bom, o que falar desse livro? Bom,ele é um livro autobiográfico que me surpreendeu porque não era nada que eu esperava. O livro conta a historia de Krisxan e Kim,Krisxan é carinhosamente conhecida como Krickitt porque era cheia de energia como um grilo, uma ex-campeã de ginastica olímpica entusiasmada, convicta, otimista, espirituosa, gentil,carinhosa era uma cristã fervorosa que já tinha trabalhado como missionária, Kimmer Carpenter ou Kim, era um técnico esportivo generoso, humilde, gentil, carinhoso e singular. Ele conheceu Krickitt através de um telefonema e ai foi amor desde que o primeiro momento em que se falaram. 

''Uma parte de mim quer se encontrar com ele, acho que vai ser bem divertido. Outra parte não quer, porque não desejo começar a nutrir sentimentos por ele se esse relacionamento não for algo bom, isto é, uma coisa que me deixe feliz.''

Desde que se conheceram tiveram uma grande ligação espiritual e muitas afinidades em comum, porque eram como eles disseram são almas gêmeas. Apos dois meses de casados, eles sofreram um acidente de carro quando estavam indo para a casa dos pais de Krickitt passar o Dia de Ação de Graça. Krickitt foi a mais prejudicada pelo acidente, ela ficou semanas em coma, quanto a Kim ele ficou com ferimentos que marcariam suas vidas drasticamente para sempre.
As cenas do acidente e no hospital foram palpáveis e comoventes, porque sentíamos a dor e o desespero de Kim à flor da pele, porque ela tinha 1% de chance de sobreviver, apesar das evidências contrárias. Kim teve lesões cerebrais que culminaram na amnésia retrógrada, fazendo com que ela perdesse a memoria dos últimos 18 meses de sua vida, e com isso ela acabou perdendo todas as memorias sobre Kim.
Além do estresse emocional e das incertezas, sofriam pressões por todos os lados, especialmente financeiras, já que os tratamentos de reabilitação eram dispendiosos. Kim não sabia se daria conta desta responsabilidade, mas acaba deixando tudo para trás porque sua esposa era sua prioridade maior, já que requeria cuidados.
Agora, ela era como sua filha ou uma aluna. Suas emoções eram instáveis, devido a duas personalidades: uma, doce e gentil; a outra, com acessos de fúria, que não media suas palavras ou o quanto essas o magoassem. 
Uma história verídica de amor, resignação, aceitação que, com muita esperança, fé e comprometimento, levou a superação. Um enredo profundamente tocante e comovente, que traz uma bela mensagem de esperança a todos os que deixaram o comprometimento de lado e perderam a fé no amor, esse sentimento que é capaz de superar tudo, transformando suas vidas e mostrando o quanto devemos valorizar e respeitar as coisas simples, por mais insignificantes que sejam para você.


O Filme

Se você for assistir esse filme depois de ler o livro imaginando que o filme é quase igual ao que você acabou de ler nem se de o trabalho de colocar o DVD para rodar.
O filme conta a historia de Paige ( Rachel McAdams) e Leo ( Channing Tatum), eles são um casal muito fofo e completamente apaixonados, eles são casados há pouco tempo quando um acidente de carro acontece e muda o rumo de suas vidas, ambos estavam no veiculo no acidente, embora Leo não tenha tido nenhuma lesão grave, Paige ficou em coma, ela depois de algum tempo acaba acordando do coma, e tudo estaria as mil maravilhas se não fosse a sua perda de memoria, ela não se lembrava de nada dos últimos CINCO anos, é pois é rs

"O fato é... Cada um de nós é a soma dos momentos que já tivemos. E de todas as pessoas que já conhecemos. E são esses momentos que se tornam nossa história."

O filme precisamente mostra o sofrimento de Leo por Paige não lembrar de nada que eles passaram juntos, sem desistir de tudo que ele construiu com Paige ele luta para reconquistar o amor de sua mulher.
O filme tem varias coisas diferentes do livro, coisas que no livro a Krickitt nunca fez nem nunca chegou perto de fazer acontecem no filme, mas como aparece no próprio filme logo no inicio ele foi inspirado no livro não baseado nele, o filme em si é uma historia bonita de se ver a atuação dos dois principais é maravilhosa, e é um filme com certo divertimento e drama na medida certa, pra quem gosta de romance assim como eu é um filme muito bom !!!!!! E aqui ta o trailer :}


E pra quem tem curiosidade em saber esses aqui são Kim e Krickitt Carpenter com seu filho e filha :}



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Bacana!
    eu sempre quis ver o filme, mas como não li o livro ainda, nem vou arriscar!
    Gostei da sua resenha!


    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Obrigada hahaha, o livro é bem diferente do filme então não tem muito spoiler kkkkkkk mas eu só vi o filme depois de ler, ai fica a seu critério !!
      Jessie :3

      Excluir
  2. olá tudo bem?
    Comprei esse livro, e ele chegou essa semana, to louca pra ler!
    bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá, tudo ótimo, leia sim, vale a pena, ele contem uma historia de amor e superação inesquecível <3
      Jessie :3

      Excluir
  3. Owwwwwwn muito obrigada, serio <33333
    Jessie :3

    ResponderExcluir
  4. Tanto o livro quanto o filme é sensacional, mesmo com as diferenças, cada um tem seu toque. Ele me ensinou bastante coisa e realmente me fez pensar na vida de outra forma. Muito bom. Ótima escolha de resenha.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com
    [+++++18]

    ResponderExcluir