sábado, julho 27

Resenha: Não conte a ninguém



Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 
9788599296516
Ano: 2012
Páginas: 256
Autor: Harlan Coben


   Não conte a ninguém é um romance policial escrito pelo autor Harlan Coben, autor americano. Neste livro, temos como protagonista um médico: Doutor David Beck junto com sua esposa  Elizabeth, vão para uma casa no lago Charmaine comemorar o 13º aniversário de seu primeiro beijo. Nesta noite, Beck ao perceber algo estranho, é acertado na cabeça e cai desmaiado na beira do lago enquanto Elizabeth é sequestrada. Depois de 3 dias, ela é encontrada morta e suspeitam que a pessoa que a matou foi um serial killer conhecido como KillRoy, que torturava suas vítimas e marcava sua pele com um K. Oito anos após esse incidente, Dr. Beck ainda se sente culpado por não ter tido forças para salvar sua mulher. No dia em que completariam o 21º ano de seu primeiro beijo, David recebe um e-mail incomum e começa a suspeitar de que sua mulher esteja viva. Logo após receber este e-mail, agentes do FBI procuram o médico para interrogá-lo de um novo caso que apareceu. Outros dois corpos foram achados no lago Charmaine (que Beck herdou de seu pai) e a polícia começa a desconfiar que ele esteja por trás das mortes, tanto de sua esposa quanto dos outros dois corpos. Beck ,então se vê numa situação complicada: Quem seria a pessoa que estaria mandando e-mails anônimos se supostamente sua mulher estava morta? E o que fazer agora que a polícia quer prendê-lo por um crime que não cometeu? David, agora depende da ajuda de uma advogada, de sua melhor amiga Shauna, e de um traficante de drogas para poder escapar dessa.

    ``Não conte a ninguém´´ foi o primeiro livro que li do Harlan Coben, e posso dizer que me surpreendi e muito lendo. O livro é todo envolvido em mistério e suspense, e quando você acha que já decifrou tudo: BUM! acontece algo que você nem pensava. A preocupação de Harlan de manter o suspense até o final, realmente me surpreendeu e não se tornou algo cansativo (de maneira nenhuma!). Ele fez questão de não deixar nenhuma ponta solta para trás. Logo no finalzinho, quando achei que tudo estava acabado, ele volta com mais uma revelação que todos achavam que ele ia esquecer (ou coisa do tipo). Pra quem gosta de um bom mistério policial e suspense, recomendo bastante esse livro e sinceramente estou tentada a comprar os outros 12 livros que o autor lançou. HAHAHA.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Estou com esse livro na minha lista para ser lido, e espero gostar dele. Não sou muito fã de livros policiais.

    http://www.garotasliterais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, acredito que até quem não curte muito livros policias vai gostar dele. O modo como desenrola a história prende o leitor até o final. :3
      ~ Miih xx

      Excluir
  2. Ganhei esse livro de presente de aniversario ano passado, e confesso que se não fosse por isso eu jamais teria lido. Romance policial não faz NADA o meu estilo, mas apesar disso gostei muito da história.
    Eu concordo com você com relação às pontas soltas. O livro além de conseguir prender nossa atenção do inicio ao fim, ele não poderia ter terminado de melhor maneira.

    flyingwhisper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Está na minha listinha de livros que quero ler, espero gostar dele, ><

    Ah, amor, estou aqui para te avisar que marquei seu blog em um selinho no meu blog: http://confusamelodia.blogspot.com.br/2013/07/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir