quarta-feira, julho 24

Resenha - As Vantagens De Ser Invisível

Editora:  Rocco
Autor:  Stephen Chbosky 
ISBN: 9788532522337
Ano: 2007
Edição: 
Número de Páginas: 224
Avaliação: 

Eu me sinto infinita.
As vantagens de ser invisível é um livro extremamente gostoso de se ler, o enredo gira em torno do fofo Charlie, um adolescente de 15 anos que está começando a viver a vida, enfrentando desafios que todos nessa idade tem, os problemas e dificuldades do Ensino Médio, o primeiro amor, o inicio da sexualidade, o suicídio do seu melhor amigo e até mesmo sua própria doença mental.
O livro é diferente de qualquer outro que eu já tenha lido porque ele é contado por cartas escritas pelo Charlie e que são endereçadas a um amigo-leitor, onde ele conta seus sentimentos, reflexões, ações e acontecimentos do dia-a-dia. A escrita é sincera, simples, otimista e reflexiva, por meio do Charlie o autor expressa sentimentos e expõe pensamentos de um jeito completamente único. 
Ao longo da leitura, Charlie amadurece, enfrenta situações que pra ele são completamente nova, faz amizades com pessoas completamente diferentes dele e passa por situações que irão marcar sua vida eternamente.



"A gente aceita o amor que acha que merece."
Esse livro mexeu bastante comigo de uma forma que quase nenhum livro jamais conseguiu, eu me senti como se fosse parte daquele livro como se eu fosse o Charlie, porque em algumas partes eu me identifiquei, afinal quem nunca se sentiu invisível? Quem nunca pensou que ninguém iria gostar de você porque você é quem você é? Quem nunca se sentiu infinita? Depois dessa leitura eu posso dizer que nunca tinha me sentido tão eu mesmo em toda minha vida como eu me senti naquele momento, mas o mais importante de tudo é que com ele aprendi que o melhor a fazer quando você esta em um momento triste é pensar nos bons momentos ao lado das pessoas que você ama, isso ira te deixar melhor, nem sempre funciona mas o que importa é tentar !!

O Filme

Bom, eu confesso, eu apenas vi esse filme depois de ler o livro, digo que eu amei o filme ele é perfeito, mas não é exatamente igual ao livro mas que filme é ? Haha pra quem não viu ainda ta aqui o trailer



É isso haha até a próxima :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Tenho o livro em pdf para ler, mas confesso que estou esperando ter ele em mãos, tenho muita vontade de ler e sua resenha só me aumentou mais a vontade. Enquanto ao filme, outra coisa que estou enrolando, quero fazer como ti, ler pra depois assistir. Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o livro por Pdf porque não aguentei tava morrendo de vontade de ler esse livro, mas ter o livro em mãos e ler ali naquele momento é muito melhor, afinal um livro físico é muito melhor que ler pelo pc.
      Jessie, kisses :3

      Excluir
  2. Eu li o livro e com certeza ele foi o melhor livro que já li na vida.

    trezeestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele esta nos meus favoritos e melhores livros que já li, sem falar que li super rápido ele, em um dia e meio hahaha é um livro perfeito <3
      Jessie :3

      Excluir