quinta-feira, julho 25

Resenha - O Teorema Katherine

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573152
Ano: 2013
Páginas: 304
Autor: John Green
Avaliação

Oi pessoal, então, vim aqui hoje falar um pouquinho sobre o livro do John, O Teorema Katherine começa um tanto depressivo porque já começa com Collin na fossa após levar um pé na bunda da namorada, mas ela não era qualquer namorada, não não, ela era a Katherine XIX, agora você esta se perguntando 'XIX? ele já teve 19 namoradas chamadas Katherine?' SIM, todas as namoradas que Collin teve se chamam Katherine (K-A-T-H-E-R-I-N-E) e não pode ser diferente disso,acredite essa não é a única esquisitice do garoto.
Enfim esse livro conta a história do Collin, um garoto de 17 anos, que não é nem um pouco comum, além de ser um nerd, ele é um menino prodígio e aspirante a gênio. Não faz nada a não ser decorar as coisas que lê, fazer anagramas, estudar idiomas e claro namorar Kaherines. Ele acabou de se formar no colégio e percebe que os seus dias como gênio estão contados afinal ele com dezessete anos ainda não tinha descoberto uma cura pra alguma doença, não concluiu nenhum doutorado e não fez nada que o deixasse famoso e fosse lembrado pela eternidade, o que só o deixa ainda mais deprimido. 


Ele viveu quase que a vida toda querendo ser alguém importante, tendo um incentivo imenso do pai, mas para conseguir tal feito ele passava horas e mais horas estudando, o que o tornou uma pessoal totalmente solitária, ridicularizada, incompreendida pelos outros e de certa forma vazia, sem conteúdo algum. Collin assim como todos tem um melhor amigo Hassan, que assim que vê o estado do Collin apos levar o fora de Katherine propõe que os dois saíssem em uma aventura, que os dois pegassem as malas e botassem o pé na estrada e foi isso que eles fizeram, dirigiram por horas sem destino algum, até que eles chegam a Gutshot onde o Arquiduque Francisco Ferdinando está enterrado. Lá eles conhecem Lindsey e sua mãe, foi em Gutshot por ironia do destino talvez, que Collin teve seu primeiro momento 'eureca' logo depois de cair e bater a cabeça em uma pedra se não me engano, foi assim que Collin veio com a ideia do teorema, ele queria demonstrar matematicamente quanto tempo um relacionamento poderia durar e quem seria o Terminante e o Terminado da relação, e assim ele finalmente viraria o gênio que ele tanto quer ser, além de receber um prêmio pelo seu teorema.
O problema é que fazer esse teorema não é tão fácil quanto ele pensava e os resultados encontrados iriam modificar permanentemente não só a sua própria vida mas a de todos ao seu redor.

~~~~~~~~~~~~~~~~~ 

Bom, essa história pra mim o começo foi bem chatinho confesso que fui até a pagina 70 e não senti emoção alguma ao ler, quase desiste mas conforme fui avançando fui me deliciando cada vez mais com a história, Collin e Hassan além de ser dois adolescentes nada normais são muito engraçados e você consegue rir bastante ao longo do livro, não me arrependo por ter continuado, mais uma vez John Green mostrou que sabe como fazer uma história maravilhosa !!!
~~~~~~~~~~~~~~~~~

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário