sexta-feira, junho 26

MARATONA LITERÁRIA DE INVERNO 2015

       Olá pessoal, como estão? Inverno chegou e com ele mais uma maratona do canal Geek Freak  logicamente estamos participando! A maratona consiste em 1 mês inteiro para ler a maior quantidade de livros que você conseguir. Ao longo dos dias ocorrerá desafios na página do evento lá no face (só clicar aqui), haverá sorteios também. A maratona será patrocinada por várias editoras e será bem legal. Vou deixar aqui embaixo o vídeo do Victor explicando direitinho como ocorrerá 




        Então, sem mais delongas, vamos para o objetivo deste post que é compartilhar com vocês minha TBR escolhida para a maratona. Eu escolhi minha TBR de acordo com os desafios apresentados na página do evento! image




 Um livro com figuras ou ilustrações: Sandman apresenta: As Fúrias; de Mike Carey e John Bolton



           Desde a morte de seu filho, Daniel, a semi-humana e semifúria Lyta Hall tem vagado por um deserto de sexo sem sentido e luto desesperado. Mas uma estranha coincidência a coloca na companhia de uma trupe de teatro estadunidense de viagem para Atenas. Em vez de revisitar sua herança grega para ajudar a recuperar sua sanidade, Lyta se vê perdida nos poços fétidos do Hades e acaba se tornando um peão em um jogo mortal entre os mais poderosos deuses da mitologia e a inimitável ameaça tripla que são… As Fúrias. (Lembrando que esta história é posterior a contada em Sandman)





 Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia: 1- O trono de Vidro; 2- Senhora dos Mortos



O Trono de Vidro #1: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
    Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
    Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Senhora dos Mortos #3: E subiu da terra outra besta... e falava como dragão. Apocalipse 13:11
    Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição.
Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra.
    Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais.
Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada.
A cada novo volume, mais surpresas nesta série!



  Um livro que alguém escolheu por você: 1- O Silêncio dos Inocentes; 2- A Outra Vida



O Silêncio dos Inocentes #1: Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente. Uma novela policial arrepiante, escrita pelo célebre autor de Domingo Negro. 

A Outra Vida: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.
    Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
    Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
    E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


 Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica: A Rainha Vermelha


    O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
    Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
    Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.




 Um livro com a capa azul: Doctor Who - 12 contos, 12 histórias


    Coletânea de histórias inéditas do cultuado personagem da série de TV britânica, Doctor Who: 12 doutores, 12 histórias reúne contos protagonizados pelo famoso Senhor do Tempo e sua indefectível nave espacial TARDIS, assinados pelos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade. Nascida na década de 1960, Doctor Who tornou-se um fenômeno da cultura pop e segue arrebatando novos fãs a cada dia e inspirando autores de fantasia e ficção científica de todo o mundo, entre eles nomes estrelados como Eoin Colfer, Michael Scott, Philip Reeve, Holly Black e Neil Gaiman, entre outros escritores que participam da coletânea. Publicadas individualmente em e-book, as histórias agora reunidas em livro saem pelo selo Fantástica. 




 Um livro do gênero que você menos leu ano passado: Eram os Deuses Astronautas?


    É um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, onde o autor teoriza sobre a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas que para cá teriam se deslocado.
Von Däniken apresentou como provas ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos.
    Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os extraterrestres e espécies primatas, gerando a espécie humana.
    Dizia o autor também que esses extraterrestres eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro.
Unido à época lançada – um ano antes do homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores.
    Obviamente que as teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken são tema de discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos.



 Um livro que você ganhou: Quem é você, Alasca?; Cemitério de Dragões


Quem é você, Alasca: Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em busca de um Grande Talvez. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével.

Cemitério de Dragões: Em diferentes pontos do planeta Terra, cinco pessoas com histórias e origens completamente distintas desaparecem por motivos variados e acordam numa outra realidade. Em meio a guerras envolvendo demônios, dragões, homens-leão, seres fantásticos e metal vivo, os cinco precisam compreender os motivos de estarem ali e combater um mal que talvez não possa ser impedido. Este é o mote de Cemitérios de dragões, o novo romance de Raphael Draccon, que marca a estreia do selo Fantástica. No livro, o autor de Dragões de Éter apresenta uma versão moderna e adulta de um universo inspirado por séries queridas por toda uma geração como Jaspion, Changeman, Flashman, Black Kamen Rider e Power Rangers.




 Um livro com mais de 400 páginas: Ciclo das Trevas


    O cair da noite, eles surgem por todos os lados, famintos por carne humana, demônios de areia, de vento e até de pedra, conhecidos como terraítas. Depois de séculos, a humanidade definhou e se tornou refém da escuridão. Arlen, Leesha e Rojer, jovens sobreviventes, atrevem-se a lutar e encarar as trevas. O jovem Arlen recebe os ensinamentos de um mensageiro e descobre que o medo, mais que os demônios, é o mal a ser combatido. Leesha tem a vida destruída por uma simples mentira e se torna ajudante de uma velha e misteriosa ervanária. E o destino de Rojer muda para sempre quando um menestrel chega à sua vila com uma rabeca. Juntos, eles podem oferecer ao mundo uma última, e fugaz, chance de sobrevivência.
    O impressionante universo criado por Peter V. Brett - que, assim como muitos de nós, foi educado com uma rígida dieta de romances fantásticos, HQs e Dungeons & Dragons - cativa e emociona o leitor, nos tornando parceiros e reféns de seu mundo e personagens. Peter constrói uma bela metáfora sobre o medo e como precisamos confrontá-lo todos os dias.


                                                 
    Para facilitar a escolha de quais livros ler primeiro, eles também organizaram por semanas temáticas, então essa é a ordem que irei seguir para lê-los: 
Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Eram os Deuses Astronautas? ; A Rainha Vermelha; Doctor Who


Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Ciclo das Trevas; A Outra Vida; O  Silêncio dos Inocentes


Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Quem é você, Alasca; A Outra Vida; O Trono de Vidro


Semana 4: Livros Nacionais
Cemitério de Dragões; A Senhora dos Mortos

    Bom, essas foram minhas escolhas, desculpe o post enoooooooorme mas achei interessante colocar a sinopse de cada um para conhecerem um pouquinho de cada livro. Se alguém já leu algum destes, por favor comente aqui embaixo o que achou, vou adorar saber. Até a próxima! image


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

  1. Adorei as escolhas para a TBR!! 12 Doctors, 12 Stories <3. Estou lendo este livro na versão de livrinhos separados e tentando fazer durar por não querer acabar nunca, haha! Mas já li 3 histórias (a do primeiro, segundo e nono doctor) e eu me surpreendi bastante. É basicamente a mesma coisa que assistir aos episódios, então é divino! Também já li Quem é Você, Alasca? e como já disse em alguns outros blogs: é um dos meus livros favoritos, mas vejo muita gente dizendo do quanto não gostou. Acho que a maioria dos livros do John Green são meio assim: ou você ama ou não. Eu amo todos então fica bastante complicado ahahahaha, mas como disse, é um dos meus favoritos e eu honestamente considero uma leitura que vale a pena! E eu amo/sou a escrita do Green, acho muito fácil de ler, entender e ainda, de quebra, me dá boas risadas. Estou louca para ler A Rainha Vermelha, mas acabei nem colocando ela na minha (na esperança de que conseguirei ler na semana que vem antes da MLI, será que rola? HAHAHAHA). Não sabia que terá adaptação e fiquei extremamente feliz de saber disso! Boa sorte pra nós nessa maratona!

    http://www.theblueblog.co.vu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hels, estou com esses contos de Doctor Who desde que lançou e ainda não tive coragem de ler, acredita? Mas como a 9ª temporada vai demorar um pouquinho eu resolvi ler pra matar a saudade do nosso Doctor favorito. John Green só li ACEDE e gostei bastante, a escrita dele é tão leve e gostosa que é muito bom pra dar aquela relaxada depois de ler livros com escrita um pouco mais complexas como As Crônicas de Gelo e Fogo, espero gostar bastante de Quem é você, Alasca?. Sim, a Rainha Vermelha veio pro Brasil com tudo, já teve seus direitos comprados. Eu estava lendo outro livro e achei que fosse demorar um pouco pra terminar de lê-lo, mas acabei no fim de semana e estou muito tentada a ler A Rainha Vermelha antes da maratona começar hahahaha
      Que a sorte esteja a nosso favor nessa maratona! ♥
      Beeeeijos Mih x

      Excluir
  2. Adorei suas escolhas, amo Quem é Você, Alaska? e estou doida para ler Rainha Vermelha, nem sabia que vai virar filme, me empolguei ainda mais. Também vou participar da maratona, ainda estou escolhendo minhas leituras, boa sorte para nós *-*
    Peço desculpas pelo meu sumiço dos blogs, tive alguns problemas mas já estou de volta :3 Tem resenha de "Como Eu Era Antes de Você" lá no Sétima se quiser conferir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, A Rainha Vermelha foi o romance de estréia da escritora Victoria e foi um sucesso tão grande lá fora que em menos de 1 ano já teve os direitos comprados, tem tudo pra ser sucesso esse livro!
      Já ouvi várias opiniões sobre Quem é você, Alasca? e finalmente vou dar uma chance para ele, espero gostar <3
      Boa sorte para nós nessa maratona haha :3

      Excluir
  3. Você escolheu livros bem diferentes, super curti. Quero muito, muito, muito ler Trono de Vidro e O silêncio dos Inocentes, todo mundo fala tão bem que awn, eu quero, pena que o submarino nunca coloca uma promoçãozinha ahahaha A capa de Rainha Vermelha é tão linda, quero também porque apaixonada s2 Quem é Você Alasca é o meu preferido do John Green, espero que você goste também! Me interessei por mais alguns títulos que tu colocou, acho que minha lista de compras vai aumentar ainda mais ahahaha
    Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que curtiu <3 Vi tantas resenhas positivas sobre Trono de Vidro que é um dos que mais estou ansiosa para ler. O Silêncio dos Inocentes também falam tão bem e como minha mãe é super fã do Hannibal, resolvi comprar o box de presente de dia das mães e acabei pegando pra ler hahaha Já deu uma olhada no site da amazon brasileira? vira e mexe tem umas promoções boas lá também e é super confiável, fica a dica ;)
      Sobre Quem é você, Alasca? estou super ansiosa pra ler. Só li ACEDE do John Green então tenho boas expectativas em relação a esse *-*
      Que a sorte esteja sempre ao nosso favor nessa maratona! <3

      Excluir
  4. Eita, quanto livro! Olha O Silêncio dos Inocentes aí <3 Espero que seja uma ótima leitura para nós duas. E essa coletânea de Doctor Who, que amor <3 Quero muito muito!
    Desses que estão na sua lista eu só li Quem É Você, Alasca? e confesso que achei bem normalzinho, mas como as opiniões sobre esse livro são bem divergentes, espero que voce curta :)
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ouvi bastantes opiniões diferentes sobre Quem é você,Alasca? e acho que chegou a hora de ler ele. Alguns dizem que foi melhor que A Culpa é das Estrelas, e como foi um livros que gostei, tenho altas expectativas <3

      Excluir
  5. Heey!
    Também vou participar dessa maratona :))
    Boa sorte!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Também vou participar da maratona e ainda não montei a minha TBR tô bem em dúvida sobre quais livros eu devo colocar nela rs, mas prevejo que vou colocar além do que serei capaz de ler kk.
    Espero que consigamos ler tudo o//
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  7. "Quem é você, Alasca?" é incrível! Amei as escolhas. :D

    Gy | desejandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir