sexta-feira, abril 24

MARATONA 24H (x2) + TBR ESCOLHIDA


           Olá pessoal, como vão? Esse post está vindo um pouco atrasado mas tudo bem. Neste fim de semana acontecerá a Maratona Literária 24h (x2) organizada pelo Victor Almeida (Canal Geek Freak) e pelo Vitor Martins (Canal Vitor Martins). Será uma maratona diferente com duração de 48h dividida em dois times, o time Unicornio liderado pelo Victor que acontecerá as 24h do dia 25/04 (sábado) e o time Robô liderado pelo Victor Almeida que acontecerá no dia 26/04 (domingo). As inscrições ocorreram até as 19h do dia de hoje (24/04). Durante a maratona haverá bastante interação com o líder do time do dia escolhido sendo bastante diferente e bem legal essa proposta. Deixarei o link do vídeo dos canais dele explicando direitinho aqui embaixo.












       Acabei escolhendo o time do Victor Almeida (#TeamRobo) que ocorrerá no domingo, e já escolhi meus livros pra TBR e falarei um pouquinho de cada para vocês. São esses aqui:







      Eu já havia começado a ler esse livro e quero dar continuidade nele, por isso está na minha TBR.

Sinopse:
Em 'Serial Killers, Anatomia do Mal' você vai descobrir como eles matam e por que eles matam. Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória e a mente dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, O livro de Schechter abrange desde a criação do termo serial killer no início do século 20 até o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música, literatura). Histórias reais, assassinos reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com profundidade, rigor científico e conhecimento psicológico. Um livro que vai atrair a atenção dos fãs das séries CSI, Dexter, Criminal Minds e do Canal Discovery Investigation e de todos aqueles que que querem entender o que se passa na mente dos assassinos mais temidos e cruéis de todos os tempos. Sem dúvida, oriundos de um sociedade que precisa repensar urgentemente como cicatrizar essas feridas abertas.

        Cidade de Vidro entrou pra minha TBR somente pelo motivo de que estou relendo a saga dos Instrumentos Mortais <3 font="">

Sinopse:
Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.

          Como eu era antes de você foi escolhido pra dar uma quebra nos livros que escolhi já que a maioria é ficção ou pesado como no caso de Serial Killers.

Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro





             Elevador 16 é um livro de contos que antecede o livro Vale dos Mortos (já resenhado aqui no blog) e conta exatamente o momento em que aconteceu o apocalipse zumbi. É super fininho, acredito que este tipo de maratona combina muito bem com crônicas rápidas <3 font="">

Sinopse:

Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. 
Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, os astrônomos asseguram que o planeta passaria a uma distância segura e todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados. 
No dia em que o planeta estaria mais visível a olho nu, enquanto todo o mundo se preparava para observar o fenômeno, um grupo seguia para um compromisso chato: fazer hora extra num sábado, pois todos os projetos estavam muito atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele para entre dois andares. 
As comunicações não funcionam, nem alarmes ou celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero e tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos. Mas eram olhos vazios, olhos do mal...


           A mão esquerda da escuridão eu já estava muito ansiosa pra ler fazia algum tempo, então aproveitei e já inseri ele na minha listinha.

Sinopse:

Genly Ai foi enviado a Gethen com a missão de convencer seus governantes a se unirem a uma grande comunidade universal. Ao chegar no planeta Inverno, como é conhecido por aqueles que já vivenciaram seu clima gelado, o experiente emissário sente-se completamente despreparado para a situação que lhe aguardava. Os habitantes de Gethen fazem parte de uma cultura rica e quase medieval, estranhamente bela e mortalmente intrigante. Nessa sociedade complexa, homens e mulheres são um só e nenhum ao mesmo tempo. Os indivíduos não possuem sexo de?nido e, como resultado, não há qualquer forma de discriminação de gênero, sendo essas as bases da vida do planeta. Mas Genly é humano demais. A menos que consiga superar os preconceitos nele enraizados a respeito dos significados de feminino e masculino, ele corre o risco de destruir tanto sua missão quanto a si mesmo.

Então é isso galera, esses são os livros que escolhi. Provavelmente na hora em que estiver rolando a maratona não dê para pegar todos já que muitas vezes nos prendemos num livro e acabamos lendo ele até o final hahaha Espero que tenham gostado da minha escolha e se puder, participem!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Aeee o/
    Eu também vou participar, se não for incômodo e quiser conhecer minha TBR eu também gravei lá no meu canal. www.youtube.com/meucastelodepapel
    Vou tentar acompanhar aqui ^.^
    Abraços e boa sorte para nós XD

    ResponderExcluir