terça-feira, setembro 10

Resenha: O Clã dos Magos


Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 448
Autor: Trudi Canavan                                                                                                                                                              
Todo ano, antes do inverno, o Rei manda o famoso Clã dos Magos para fazer a "purificação" das favelas, nesta purificação, mandam todos os favelados que construíram suas casas para fora do Circulo Interior, que seria a cidade. Sonea, nunca pensou que viveria isso novamente, já havia um tempo em que com muito esforço, ela e seus tios conseguiram uma pensão na cidade, porém o Rei mandou todos para a rua. Sentindo uma raiva enorme, Sonea junto com seus amigos vão até onde os magos estão reunidos para tacar pedras e mostrar sua frustração, mesmo sabendo que eles são protegidos por escudos. Logo, Sonea, com uma pedra na mão deposita toda sua raiva que sente pelo Clã e aqueles que a expulsaram de sua casa e a frustração de não poder fazer nada e atira a pedra desejando que esta ultrapassasse o campo de força. O que ela não esperava, era que a pedra quebrasse esse campo...agora Sonea tem que fugir, com medo que o Clã resolva a punir de formas cruéis. Será que agora,o maior medo do Clã de Magos há de se concretizar ? Uma Maga selvagem está a solta pela cidade e colocando todos em perigo? Os magos tem que encontrarem-na antes que seus poderes evolua e destrua tudo e todos que estiverem por perto.

     Em relação ao livro, eu adorei a capa dele e como representam o Clã ao fundo e o relevo das letras, super bonito. A leitura dele flui e tem uma leveza que quando você menos percebe, já está acabando o livro. A forma como a escritora diferencia o vocabulário dos Magos que são pessoas das Casas, ou seja, pessoas ricas, e do povo da favela, é bem interessante. Outro ponto positivo é como ela aborda cada um deles, sem passar uma opinião pré definida de cada personagem, exemplo: personagem bom e personagem mal. Ela mostra que todos os personagens tem seus pontos positivos e negativos, fazendo você tirar suas próprias conclusões. Um ponto negativo, porém, acredito que este primeiro livro foi um pouco "parado", pois a maior parte do livro é Sonea fugindo dos Magos, mas tem sim os momentos de pura emoção e aflição, cada vez que chegam perto. Mas acredito também, que isso seja só no primeiro livro e que as coisas começam a "esquentar" nos próximos.  



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Acho essa trilogia fantástica, apesar do primeiro livro ser o mais fraco de todos - até porque essa perseguição que você citou consegue encher qualquer leitor.
    De qualquer forma, se você gostou da estreia da autora, pode ter certeza que as continuações serão ainda melhores.
    Só espero que a Novo Conceito lance outra trilogia da autora...

    Beijos e sucesso com o blog!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm, realmente foi cansativo a parte da perseguição, mas a leitura me agradou e estou pra ler a continuação assim que puder :D
      Pois é, também espero que a Novo Conceito lance outros livros dela.
      Beijos, Miih xx

      Excluir