quarta-feira, julho 24

Resenha: A maldição do tigre



  • Editora: Arqueiro
  • Autor: Colleen Houck
  • ISBN: 9788580410266
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 352

   A Maldição do Tigre tem como protagonista Kelsey, uma jovem de 17 anos que perdeu os pais e mora com pais adotivos. Ela decide arrumar um emprego para poder pagar a faculdade, assim ela encontra uma vaga temporária no circo onde conhece Ren, um tigre indiano branco branco. Kelsey, logo de cara tem uma forte ligação especial com esse tigre. Não imaginando que Ren, na verdade, é um príncipe indiano que foi amaldiçoado a 300 anos atrás.
   Kelsey começa a cuidar do tigre desejando vê-lo livre pelas selvas, até que aparece o Sr. Kadam com a proposta de levar o tigre para uma reserva na Índia. Ele então faz uma proposta para Kelsey de acompanhá-los e assegurar que Ren chegue bem e se adapte ao local. Ela resolve aceitar a proposta de Sr. Kadam, tanto para passar mais tempo com o tigre quanto para conhecer o país. Mas, Kelsey começa a notar que há algo de errado em sua viagem. Mas só entende após que Ren se revela e conta sobre a maldição, então Kelsey decide ajudá-lo.

   Não imaginei que eu fosse gostar tanto do livro. Fiquei fascinada pelo modo que Colleen Houck escreve, dando detalhes, descrevendo a Índia. Ao contrário de vários livros que leio, me apaixonei pela Kelsey, que não é aquela mocinha indefesa e insegura. Ela é determinada, corajosa e doce. Eu realmente me surpreendi com a forma de ser abordado a cultura do país, dando detalhes das comidas e da mitologia. Você acaba sendo transportado para as cenas e parece que está vivendo dentro da história. Eu simplismente amei e estou louca para comprar logo o segundo.

"Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando minha alma."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Oie,
    menina tirou as palavras da minha boca, tb achei que não iria gostar tanto, principalmente quando me falaram do triangulo, mas adorei.

    Doida para ler o último da série.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, acabei recentemente todos os livros da saga e posso dizer com certeza que virou um dos meus preferidos. Me emocionei muito lendo e super recomendo!
      ~Miih xx

      Excluir