quinta-feira, março 12

[RESENHA] O VALE DOS MORTOS



Editora: Faro Editorial
Autor: Rodrigo de Oliveira
I.S.B.N: 9788562409073
Numero de Páginas: 320
Acabamento: 1637
Numero: 1
Ano: 2014

          Ano de 2017, logo após de uma notícia tranquilizadora de que o Planeta Vermelho que estava em rota de colisão com a Terra não irá se chocar com nosso planeta, as pessoas entram em festa e pela primeira vez poderão ver um planeta de perto ao olho nu. Porém, nesse dia tão esperado pelo mundo  algo acontece, misteriosamente 2/3 da população caiem desmaiadas por nenhum motivo aparente, mas quando levantam já não são mais as pessoas que costumavam ser...não são mais humanos e agora estão sedentos por carne...carne humana! Nessa aventura apocalíptica acompanhamos o casal Ivan e Estela com seus filhos lutando pela sobrevivência nesse cenário de apocalipse zumbi.
         Para as pessoas que me conhecem, sabem que sou LOUCA e fã de carteirinha de histórias de zumbi, já li de A noite dos mortos-vivos á Resident Evil, então logo que lançou eu comprei o livro e não me arrependo. O Vale dos Mortos é um livro magnifico desde a construção dos personagens, do enredo até o trabalho da editora. Você torce pelos personagens, teme por eles, chora por eles, se emociona e se envolve facilmente principalmente pelo fato de ser muito fácil de se identificar.Estela e Ivan são pessoas normais, trabalhadoras com dois filhos pequenos para cuidar que de repente se vê nesse cenário assustador e se preocupam tanto em como sobreviverem quanto em manter a inocência das crianças diante a tal cenário de horror.

        A capa tem um relevo muito legal e é durinha, as folhas são grossas e me apaixonei pela edição. Então pra quem é fã (ou até mesmo pra quem não curte muito o gênero mas está a fim de experimentar) eu super indico e não irá se arrepender, tem muita ação apesar de algumas cenas clichês que já vimos em alguns outros lugares, temos alguns personagens que merecem uma certa profundidade maior. O autor Rodrigo de Oliveira deixa algumas pontas soltas (pra quem ler vai saber de quais estou falando) que ao terminar o livro fiquei preocupada e ele ter esquecido (até porque eu li sem saber que teria continuação e descobri que é uma saga com 5) porém logo no segundo livro ele consegue retomar a esses pontos de uma forma muito legal. O Vale dos Mortos é um livro que vem com peso ao mercado editorial brasileiro para os fãs do gênero por causa da febre da série The Walking dead e fica aí minha dica. :) Estarei dando nota de 4 estrelinhas, apenas por esse fato de ter algumas cenas passadas de filmes de zumbi mas que é totalmente superado no segundo livro da série!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário